18.1.14

um barco à deriva...

fotografia de Andy 

...dos meus pensamentos.

2 comentários:

  1. Quando vejo barcos assim, principalmente como aquele do lado direito da foto (de quem vê...), lembro-me inevitavelmente do "L'Atalante" (1934) de Jean Vigo. Um dos filmes mais bonitos da História do Cinema e que inspirou o Paulo Branco a criar a Atalanta Filmes... As cassetes vhs da Atalanta Filmes tinham uma imagem de homenagem que nos enviava directamente para esta memória. A maior parte das pessoas não se apercebia disso. Tantas vezes que eu expliquei a mesma história a pessoas diferentes. Olhavam para mim com cara de espanto, porque viam aquela imagem mas não associavam a nada em particular.
    Acho que ainda tenho o "L'Atalante" gravado da tv numa cassete vhs. Tenho que o rever qualquer dia.

    beijo.

    ResponderEliminar
  2. sinapses elíticas em redor do que sinto. grande fotografia e legenda. querida amiga!

    beijos mil!

    ResponderEliminar

neblina

o rasto de fumo apagava-se na porta entreaberta e ficava o silêncio da noite e uma ou outra palavra por dizer. O cheiro do cigarro apagado e...