19.5.13

lendo...


Leonard Cohen estudou literatura inglesa no Canadá e depois na Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Foi em 1956 que a sua carreira artística teve início com a publicação de um livro de poesia. Posteriormente publicou várias colectâneas de poemas e dois romances. Foi como autor e interprete de canções na década de sessenta que teve maior reconhecimento e fama internacional. Lançou até hoje quase duas dezenas de álbuns.



6 comentários:

  1. conheci suzanne, so long marianne ou the partizan pelas mãos do meu pai; era ao final dos dias, no fim de semana. fui, pois, crescendo com acordes que são, em si mesmos, poesia, já. numa fase posteriormente, a atenção às letras das composições e só então percebi como há canções que nascem tão perfeitas que nunca chegaram a receber letras; nasceram, já, de mãos dadas com elas.

    beijinho, andy!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. belíssimo testemunho, amigo. só posso agradecer a partilha dessas memórias que perduram...
      concordo em pleno, canções que nascem perfeitas!

      beijinho, querido amigo!

      Eliminar

  2. Gosta-se à primeira vez, como um amor primeiro e único que nos acompanha toda a vida. São assim as composições de Leonard Cohen. Nunca li nada escrito por si, para além das letras das músicas que ainda hoje fazem parte da minha vida, mas é fácil de deduzir que será igualmente singular e bom!

    Um beijinho, Andy! Ando por cá... silenciosa, mas ando! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. querida amiga, que bom ler-te por aqui! :-)

      e eu, ainda mais silenciosa, anímica basicamente...
      beijinho de saudades!

      Eliminar
  3. Andy,
    Leonard Cohen é, para mim, um dos incontornáveis. Obrigado pela partilha.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada eu, AC, pela tua presença.

      um grande beijinho!

      Eliminar

neblina

o rasto de fumo apagava-se na porta entreaberta e ficava o silêncio da noite e uma ou outra palavra por dizer. O cheiro do cigarro apagado e...