20.9.11

Eddie Vedder - Guaranteed



On bended knee is no way to be free
Lifting up an empty cup, I ask silently
All my destinations will accept the one that's me
So I can breathe...

Circles they grow and they swallow people whole
Half their lives they say goodnight to wives they'll never know
A mind full of questions, and a teacher in my soul
And so it goes...

Don't come closer or I'll have to go
Holding me like gravity are places that pull
If ever there was someone to keep me at home
It would be you...

Everyone I come across, in cages they bought
They think of me and my wandering, but I'm never what they thought
I've got my indignation, but I'm pure in all my thoughts
I'm alive...

Wind in my hair, I feel part of everywhere
Underneath my being is a road that disappeared
Late at night I hear the trees, they're singing with the dead
Overhead...

Leave it to me as I find a way to be
Consider me a satellite, forever orbiting
I knew all the rules, but the rules did not know me
Guaranteed

10 comentários:

  1. É uma das minhas músicas favoritas dele a solo. Muito bom gosto :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Andy.

    Esta música fez parte da banda sonora do filme "O LADO SELVAGEM" de 2007.

    Tem outras 2 músicas muito boas do Vedder.

    http://silenciosquefalam.blogspot.com/2011/07/filme-o-lado-selvagem-into-wild-2007.html


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Andy,
    Muito feliz com a tua estada no rejaneando.
    A postagem toda faz parte da comemoração de 20 de setembro, por uma revolução feita em 1835, muito importante na minha terra - o estado do Rio Grande do Sul - no sul do Brasil. E que bom que gostaste de Violão na garupa... é de sair cantando e desejando pra todo mundo este bem-estar :)
    Agradeço-te também pela leveza do som do Eddie Vedder, em trilha cuidadosamente sensível, de filme belíssimo.
    um abraço pra ti

    ResponderEliminar
  4. "into the wild" é inquietantemente belo, quase primacial. por influência do meu filho cheguei ao filme e à banda sonora. do que de melhor escutei e vi/li - vivi.
    beijinho, amiga!
    p.s. li-te lá no rejaneando. admirável blogue; incrível pessoa, a rejane! saudei-te lá! :)

    ResponderEliminar
  5. Martini,
    partilho da tua opinião, assim que a ouvi foi uma das preferidas, ainda que sejam todas boas e cheias de sentido.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Olá Miguel!
    pois, as músicas de Vedder são muito boas e de certa forma têm sido uma descoberta para mim, obrigada pelas indicações, nomeadamente em relação ao filme, irei ler concerteza no "silêncios que falam", até porque já tenho o filme e irei vê-lo em breve.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Rejane,
    obrigada por trazer um pouco da sua história a este canto da Lua, tão importante porque na verdade desconhecia. E esta partilha de saberes e emoções é sempre da maior importância. Aquele Violão é belíssimo! :-)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  8. Jorge,
    eu cheguei primeiro à banda sonora e em breve verei o filme, estou cheia de vontade de o ver!
    as letras da música são cheias de profundidade e sentido, letra/música deveras tocante!

    beijinho grande, amigo!

    p.s. já lá fui espreitar :-)
    Obrigada amigo!

    ResponderEliminar
  9. É como dizes, minha amiga... deveras tocante!
    Para ouvir, sentir e guardar.

    Um beijinho, outro, porque tenho muitos em atraso :-)

    ResponderEliminar
  10. Maria João,
    este CD tem feito parte da minha viagem de carro até ao trabalho, e tem sido uma boa companhia.

    aqui vai mais um beijinho, em atraso também! :-)

    ResponderEliminar