7.5.11

chama-me constança





"Tu e a lua-cheia dos desencantos das noites. Nunca me disseste porquê nem eu saberia perguntar. As minhas perguntas são sempre de hoje. E naquela noite nem sequer abri a janela porque te incomodavam os pássaros no seu cacarejar roufenho matinal.
Eu sabia que não gostavas do chá muito quente e que o limão aquecia o sonho. Devagar, sempre o soube. E tu continuavas na espreguiçadeira da ponte alta a desmembrar estrelas como se os grilos gritassem obscenidades e as lagartas se cravassem na garganta de cada vez que a sirene tocava na ponta dos teus dedos."



Maria Quintans

15 comentários:

  1. Andy

    Há perguntas que jamais necessitam ser feitas e respostas, eternamente ausentes.
    Mas... nem sempre a Lua é cheia de desencantos!

    Guardarei a referência.

    Um beijinho grande minha amiga e... até breve :-)

    ResponderEliminar
  2. Há perguntas que não precisam de resposta!

    ResponderEliminar
  3. Poema que busca a verdade da vida.
    Fantástica partilha.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. This is really good information. You have done an excellent job of research and writing.

    ResponderEliminar
  5. Maria João,
    concordo amiga, há perguntas que não necessitam acontecer...

    Gostei do teu trocadilho :-)
    Beijinho querida amiga.
    Até breve!

    ResponderEliminar
  6. mfc,
    ...e as respostas às vezes estão nas pequenas coisas, talvez visíveis apenas aos "olhos do coração".
    verdade?

    Obg! :-)

    ResponderEliminar
  7. Lilá(s),
    obrigada.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  8. Petrus,
    este livro é uma constante prosa poética, estou a gostar!

    :-) beijinho!

    ResponderEliminar
  9. boweiz,
    thanks for your kindness.

    see you soon

    ResponderEliminar
  10. Oi. Tudo blz? Estive por aqui dando uma olhada. Gostei . Muito legal aqui. Apareça por la. Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Olá meu nome é Bernardo, tava lendo seu blog e resolvi te convidar para conhecer o meu blog;

    mobiliandoedecorando.blogspot.com

    No meu blog falo sobre decoração, e mobilia de casas, e muitas dicas legais, seria ótimo ter mais uma amiga em minha blogosfera.

    Te aguardo lá viu e lembre-se de deixar um comentário viu, vou cobrar.

    ResponderEliminar
  12. Um brasileiro,

    obrigada pela visita e pelas suas palavras!
    Apareço com certeza :-)
    Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Bernardo,
    obrigada pelo convite, bem interessante a descrição do seu blog, fica prometido :-)

    Até lá!

    ResponderEliminar
  14. desapareceram como num sopro, comentários que até já tinha respondido, lamento o sucedido e sem compreender, aqui fica o registo.

    ResponderEliminar