17.6.10

.

_ então, comprou muitas revistas? – perguntou
_ eu? - sem perceber, olhei com um ponto de interrogação no ar.
_ vi-a, comendo um gelado no quiosque!
( franzi o sobrolho, não teria sido eu...)
_ ah! n... - tentei dizer que não era eu, olhando para a minha revista também acabadinha de comprar, mas na papelaria e sem gelado.
_ tire os brincos, por favor - disse de imediato
_ claro! - (... vamos mas é concluir isto rapidamente - pensei eu).
_ este avental é para a proteger das radiações – disse
_ sim, obrigada! ( oxalá seja eficaz, penso sempre)
_ apoie aqui o queixo, não se mexa e não fale - ( fiquei em apneia)
Foi, voltou e perguntei:
_ está muito mau?
_ não sou estomatologista, mas julgo que não... tal tal ...etc e tal, sete pardais a um ninho...
...
E lá fui eu, com a minha ortopantomografia em mãos. Na estação, escolhi o pedaço de chão onde ainda existia a última nesga de sol, e esperei pelo comboio.
Quase por um triz, não saía, onde outrora foi chamada "Mactamã", que significa "lugar onde se toma boa água, "ou “fonte”. Massamá, por estar situada a meio caminho das praças fortes de Lisboa e Sintra, era o lugar onde os guerreiros e viajantes costumavam parar para descansar e saciar as suas sedes.
De facto, é aqui que bebo da fonte para retemperar as forças e é sempre um regresso e uma partida, um recomeço e um fim, um frio e um calor, um luar em fim de tarde e umas estrelas por contar...

4 comentários:

  1. Sério? Massamá?
    ...
    às vezes paro por lá: amigos, família.
    ...
    espero que ortopantomografia esteja nos conformes.
    beijo de boa noite.

    ResponderEliminar
  2. muito a sério! :-)


    há-de estar tudo bem Em@, Obg!
    Beijinho e muito boa noite!

    ResponderEliminar
  3. "na estação escolhi um pedaço de chão onde existia a última nesga de sol"; "e umas estrelas por contar". verdadeiras pérolas aqui deixas, andy!
    beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Obg amigo!
    Um bom fim-de-semana cheio de sol.
    Beijinho

    ResponderEliminar

neblina

o rasto de fumo apagava-se na porta entreaberta e ficava o silêncio da noite e uma ou outra palavra por dizer. O cheiro do cigarro apagado e...