23.6.10

...de verão

Hoje desviei de rota ... e já o dia ia a meio caminho, lembrei-me da chegada do verão... o mesmo verão que nos enche de sol e cor. E de flores miúdas estava eu vestida, flores de pétalas verdes, lembrando as serenas flores do campo que se estendem tão perfeitas sobre a terra.
Recordei como gostava de rolar por tantas vezes naquela descida íngreme de relva... perdia a noção do tempo, da gargalhada solta, do céu redondo e de ser criança e sentir a alegria no coração, com tamanho abraço de relva.
Corri porque o tempo é breve e fugidio como uma serpente veloz, corri ainda que com as calças teimosamente escorregadias pelo quadril abaixo. E as passadas largas que aceleram o coração e as mesmas que fazem prender a respiração, deixavam-me sem fôlego, e nem com um bocejo louco consegui recuperar.
Há uma doente com o mesmo nome da minha avó, pensei nela, pensei que no seu coração não há um verão anunciado ou um sorriso sentido. Todos os dias serão inverno para ela e cinza traz nos olhos. Nem todos os corações se pintam de verão, mesmo que o sol se ponha mais quente que nunca e que o mar seja uma balada vestido de azul tão denso...
Agradeço, ainda que seja o meu coração outono, a vontade que tem de viver cada verão anunciado, numa entrega aos aromas, às cores e texturas de dias mais longos, luminosos e quentes.
E levo nos bolsos uma mão cheia de dias de sol para as noites mais frias que o céu possa adivinhar.

3 comentários:

  1. páro diante deste texto. leio-o, releio-o. dobro-o, guardo-o no bolso da camisa, do lado esquerdo, pressentindo nele uma verdade capaz de ajudar a dar sentido a todas as palavras que, dentro de nós, sendo banais, estrebucham para chegarem à fila da frente...
    um beijinho, andy!

    ResponderEliminar
  2. Andy, o Jorge recomendou-me que lesse este texto, magnifico, diga-se. Vou tenta-lo guarda-lo em mim, um sopro de ar!
    Obrigada Andy e se me permites, Jorge!
    Beijos
    Laura

    ResponderEliminar
  3. Obrigada amigos! As vossas palavras é que são um profundo sopro de amizade e incentivo.
    :-)
    beijos!

    ResponderEliminar