5.5.10

dos dias...

Engraçado... o dia revelou-se mais fácil do que parecia pressentir... ignorei o temor que nasce quase ao mesmo tempo que o sol e em vez de me arrastar a seus pés, deixei-o abandonado algures entre as esquinas do dia.
O céu esteve imenso, assim como o vento frio... da janela até me aqueci olhando o brilho que o sol deixa em todas as coisas, mas na rua, confesso, senti o frio como uma grandeza que me fez sentir tão pequena...
No trabalho limpámos arduamente um quadro de registos que quase mais parecia inutilizado, difícil contar aquele momento de quase catarse, em que mãos e braços quando se destinam a consertar, tornar mais belo, lavar de tudo o que passou e receber o que há-de vir, tornam-se ágeis e fortes, o pensamento divaga ao compasso da concretização do que se pretende e libertamo-nos de pesos e amarras nestes momentos e todas as palavras surgem livremente num desafio hilariante que nos faz rir grandemente.
Trouxe esse sorriso pelo caminho e a sensação é reconfortante quando temos esse brilho no canto dos lábios.
Inquieta-me não conseguir escrever, como se parte de mim parasse de sentir ou falar... e quanto mais calamos menos conseguimos falar.
Em casa, enchi a fruteira de cores vermelhas e amarelas que revestem frutos ansiosamente doces... a fruteira é o coração e pulmões da cozinha preciso senti-la composta.
Bebi dos sorrisos dos filhos e das suas mãos suaves e carinhosas e o dia nunca tem fim...

7 comentários:

  1. que te disse eu? já passou....saltaste o risco que te travava a escrita.gostei de ler a tua sensibilidade no desenho que a tua escrita deixou.
    deixo-te um beijo

    ResponderEliminar
  2. No trilho do sol, os dias jamais têm fim!
    Beijinho, Andy!

    ResponderEliminar
  3. Acontece a quem escreve, e de repente, desabrocha a escrita. E a tua prosa, sempre tão bela!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Que esses dias e sensações nunca tenham fim!
    Esse é o bom sabor da vida :)

    Beijinho e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  5. pssssst! passei para deixar um beijo.

    ResponderEliminar
  6. LINDO!!!
    Bjs Gds e Abraços fotes amiga.

    ResponderEliminar
  7. Andy, passa pelo Em@, por favor, está lá uma coisa para ti...
    beijo

    ResponderEliminar