23.5.10

flor de morango

15 comentários:

  1. É preciso acreditar que...depois das flores...colheremos os frutos!! Isto quer dizer que: temos de dar tempo...ao Tempo!
    Beijo amigo
    Graça

    ResponderEliminar
  2. Ai, que lindos morangos, até fiquei com fome, :D!!!
    Beijos
    Laura

    ResponderEliminar
  3. Haverá fruto mais perfeito aos olhos?
    :)
    beijinho a TODOS!

    ResponderEliminar
  4. fizeste-me recordar os tempos de criança, quando a minha mãe plantava morangueiros em vasos amplos no terraço da garagem. tantas as vezes que ali fui contemplá-los, tocá-los, comê-los (mesmo sem os lavar e não consta que alguma vez tenha sofrido desarranjos intestinais com a aventura). a flor do morango... já a não via há anos...
    um beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Andy:
    bonita esta evolução...
    gosto de batido de morango.
    mham...mham...mham
    <2

    ResponderEliminar
  6. nunca tive a felicidade de ter um morangueiro :), certamente me iria perder na quantidade a provar e o resultado seria devastador, o tal desarranjo... :/
    belas memórias, Jorge.

    gosto de morangos em tudo, Em@, ao natural, em gelado ou batido... outro fruto que também me perco, são cerejas!

    Beijinho a ambos

    ResponderEliminar
  7. Cerejas, pêssegos de caroço de roer, manga, papaia, anona, tangerina, maçã, acho que estes são os meus frutos preferidos.
    ah esqueci-me das ameixas e das laranjas da Baía.
    e quando estava grávida adorava as meloas que dois amigos compravam eheheh, as de nossa casa nunca me sabiam bem. resultado, todos os dias tinha convite para ir comer 1 ou 2 meloas em casa ora de um ora de outro. amigos do pêto, daqueles que estão sempre lá!

    ResponderEliminar
  8. E goiabas? humm... a minha avó tinha no quintal, daquelas carnudas e cor-de-rosa por dentro!

    ResponderEliminar
  9. curioso, sabes que, hoje, quer o morango quer a cereja são frutos que invoco recorrentemente nos meus escritos, pela avalancha sensorial que me suscitam, mas na boca... não são os que mais me satisfazem. Aí conto com a maçã, o dióspiro e a manga. hummmm...
    beijinho!

    ResponderEliminar
  10. inegavelmente são os mais belos e apetecíveis pela cor, forma...e porque os olhos também influenciam as papilas gustativas :)
    o morango faz lembrar um coração e é perfeito naquela textura de graínhas dispostas ao pormenor, mas confesso que na boca dispensava alguma acidez...
    as cerejas fazem lembrar brincos de primavera, em criança era nas orelhas que faziam furor durante as brincadeiras...e o sabor, adoro!

    ResponderEliminar
  11. com chantilly a sensação de acidez desaparece nos morangos :) e, em mon cherry, as cerejas são irresistíveis :)
    um beijinho!

    ResponderEliminar
  12. mon cherry não aprecio, prefiro ferrero ou outros
    e strudel de maça e canela!

    ResponderEliminar
  13. strudel de maçã? ena, fartei-me de o comer na áustria... era no billa que o comprávamos... este teu post faz-me encetar múltiplas viagens pela memória :)
    beijinho!

    ResponderEliminar