17.4.10

flor

A decorrer a Festa da flor na Madeira...saudades!

3 comentários:

  1. É uma esta sempre bonita.
    sabias que sou descendente madeirenses pelo lado materno? Este ano penso ir à Madeira. pretendo ir à prcura das minhas raízes anteriores ao séc XIX.
    beijinho e bom descanso.;)

    ResponderEliminar
  2. Já lá estive justamente nesta altura. Se a Madeira é, em qualquer momento, uma ilha sempre engalanada, durante a festa da flor fica, então, irresistível. E jantar no Jango (conheces?) bem no coração da cidade?
    Beijinho, Amiga!

    ResponderEliminar
  3. A festa da flor faz parte das minhas memórias de criança, depois de ter deixado a Madeira há quase 23 anos, voltei às raízes por diversas vezes mas nunca mais nesta altura...de forma que apesar do tempo voar, tenho bem presente nos meus sentidos, as formas e cores com que o Funchal se vestia nestes dias, muito especial para mim, era o cortejo que será amanhã (julgo eu), para além das belíssimas construções de flores, o desfile de vestidos lindíssimos eram o meu encantamento, o que eu sonhava ser uma daquelas crianças a desfilar de flor :)...
    é tão importante rever estes pequenos momentos que vivem para sempre na memória . Em@, fazes muito bem, não podes perder esse teu desejo!
    Assim como o Funchal à noite é algo que adoro completamente! O Jango, ainda não conheço Jorge.
    Gosto muito de Cascais porque de certa forma faz-me lembrar em alguns pontos de luz, o Funchal.
    Beijinho a ambos!

    ResponderEliminar