29.6.09

E por que é que tudo é desculpa para adoçar a boca com qualquer alimento seja ele de que forma ou feitio for?... apenas deverá ser doce!
As papilas gustativas pedem-no seja por que motivo for, se está sol é porque está um lindo dia e isso é motivo de alegria e há que nos interligarmos com o universo e celebrar este acontecimento com um doce. Se faz chuva e o tempo está cinzento capaz de nos deprimir até há mais ínfima célula do nosso corpo, temos de comer um doce para nos alegrarmos....
Na realidade ás vezes parece que o corpo pede mesmo alguma energia fornecida por estes hidratos de carbono de absorção rápida, que têm um despoletar de emoções energizantes mas também tranquilizantes, harmonizantes e apaziguadoras.
Enfim, sem ser as questões climatéricas há uma infinidade de desculpas...o simples facto de acabar de almoçar mas ...”parece que me falta qualquer coisa...”
Ou então o momento que antecede a aula de ginástica... “vou precisar de energia, tem de ser não há hipótese”, mas se porventura a preguiça é tanta que não há lugar para a aula também há a justificação, que preciso de arrebitar e pronto mais um doce docinho.
Ou pura e simplesmente, o dia não está a correr bem e sentimos o chão a faltar e ...
Felizmente nem toda a humanidade sente isto como eu... e exageros à parte, haverá algo mais doce que um doce?

5 comentários:

  1. Adorei o teu texto!!
    Sou apreciadora dos meus docinhos , das tabletes de chocolate de leite , nestlé e de gigantes bolo de chocolate de quando em vez!

    :)
    Uma semana docinha!

    ResponderEliminar
  2. Ah! Não querendo repetir o que já foi escrito, brigadeiros, nham nham!

    ResponderEliminar
  3. Xiiiiiiiiiii
    Fiz mal em vir aqui.
    Fizesete-me crescer água na boca...!
    E eu nem um after eight tenho, hoje!

    ResponderEliminar

neblina

o rasto de fumo apagava-se na porta entreaberta e ficava o silêncio da noite e uma ou outra palavra por dizer. O cheiro do cigarro apagado e...