25.1.09

Massagem Biodinâmica



“O termo biodinâmico está ligado com o princípio do fluxo de energia de vida através do corpo e espírito. Esta energia de vida move-se através de nós e à nossa volta nos níveis físico, emocional e espiritual.
A Massagem Biodinâmica olha o ser humano como um todo: um sistema indissociável onde interagem, corpo, emoção, psique e espírito. Tudo o que se passa num nível reflecte-se em cada um dos outos.
Tal como na medicina oriental cada orgão tem dupla função: física e emocional.
As emoções que não podem ser vividas, ficam armazenadas no organismo, como que congeladas à espera do momento em que poderão ser resgatadas.
Os métodos da Massagem Biodinâmica podem ser aplicados ao nível do osso, da pele, do músculo ou da aura. Cada tratamento adapta-se às necessidades da pessoa no momento.
Nas sessões é utilizado um estetoscópio especial que é colocado no abdómen e permite ouvir a “linguagem do corpo”. Os sons que ouvimos chamam-se psico-peristaltismo e surgem em resposta à técnica aplicada. Eles indicam que o massagista está a tocar uma parte do corpo onde a energia de uma emoção antiga está bloqueada ou suprimida e conseguiu agora libertar-se e ser descarregada e integrada, trazendo alívio físico e emocional.”

Extraído dos apontamentos de um pequeno curso que tive o prazer de receber sobre “Toque Terapêutico “ na E.S.E.S.V.P. em 2005 com Milagros Carmona Psicoterapeuta Corporal, Massagista de Biodinâmica, formada em Terapia Sistémica Familiar e Terapia Sistémica Organizacional, prof. e coordenadora para Lisboa da formação em Massagem Biodinâmica.

4 comentários:

  1. Olha lá... e quando é que me fazes uma... estou a precisar!!! Desesperadamente!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Onde me inscrevo para cobaia??? Posso passar à frente da Lita??? Eu sou muuuuuuuuuuuuuiiiiito mais giro e sei muitas anedotas e escrevo um poema e faço-te um jantar e um almoço e passeio-te o cão.... e nao tou nada desesperado!!! lol

    ResponderEliminar
  3. Eu tb quero!!!! Há desconto para grupos??? :)

    ResponderEliminar
  4. Lita, temos de combinar isso...bjinho :)

    poeta-poente, fizeste-me rir a sério e não tenho cão! Bjinho

    Hélio, havia de ser bonito... Lool. Bjinho

    ResponderEliminar