31.1.09

Este tempo...


Não consigo ficar indiferente a estas condições climáticas e sobretudo encarar de forma tão resignante e até aprazível, que a chuva, o vento e o frio são necessários (até aí , tudo bem), mas com algum encanto, como ontem alguém me dizia e acrescentava que tinha o objectivo de nos acalmar e parar para pensar.
Eu pergunto...parar?!!!!
Parar como, se independentemente de faça chuva, vento ou neve, a pessoa tem de erguer-se da cama, olhar pela janela e ver um tempo medonho que arrepia até à alma!
Óbvio, a vontade seria parar, voltar para o quente dos lençois, desfrutar de uma bebida quente e por ali ficar, a escrever, ouvir música e ver filmes (como se a minha realidade em casa fosse exactamente essa, mas isso são, outros escritos).
O dever chama-nos e enfrentamos o dia lá fora...aí podemos chegar à conlusão que por mais camadas de roupa que se tenha escolhido, ao ponto de nos sentirmos praticamente insuflados, não é significativo porque o frio trata de se infiltrar por todos os poros...
E por melhor chapéu de chuva que se tenha, o vento tem o dom de comandar o seu rumo, desviando-o do seu melhor ângulo de protecção ou até mesmo de destrui-lo por completo numa só rajada.
A chuva não me faz lembrar nada romântico, tipo namorar á chuva ou “singing in the rain”, faz-me sim, ter vontade de fugir!
Depois enfrentamos o regresso a casa e nomeadamente nos transportes em que vamos numa comunhão que não lembra a ninguém...partilhamos “perdigotos” de espirros imponentes e promissores de uma valente constipação no dia seguinte... e vamos nos molhando mais um bocadinho com as roupas e os chapéus a pingar de água roçando nas roupas e pernas uns dos outros.
E pronto tento ver a beleza de tudo isto mas os meus olhos não alcançam...
Seria incapaz de viver num país permanentemente cinzento e chuvoso, preciso do sol para me aquecer os ossos e a alma.

2 comentários:

  1. O dia hoje amanheceu lindo.... :) duplamente :)

    ResponderEliminar
  2. LOOOOOL
    Também quero um bocadinho de sol... tanto!!!!

    ResponderEliminar